FLUMINENSE
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; André, Yago Felipe e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Abel Hernández.
Técnico: Roger Machado.
GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique e Victor Bobsin; Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza.
Técnico: Felipão.
Arbitragem
Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. VAR: Luciano Roggenbaum (quarteto paranaense).
Como chegam
FLUMINENSE
Em sétimo lugar no Brasileirão, o time carioca vem embalado da vitória no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Roger Machado venceu por 2 a 0 e abriu vantagem na competição sul-americana.
O Tricolor carioca emendou uma sequência de três jogos sem perder nos pontos corridos e vem brigando por uma vaga no G-4 do campeonato. Apesar do desfalque de Fred, lesionado, o Flu vem sendo comandado em campo por Nenê, que assumiu o protagonismo e vem dando a experiência para os atletas jovens utilizados por Roger.
GRÊMIO
Ainda sem vencer no Brasileirão e na lanterna do campeonato com apenas três dos 27 pontos disputados, o Tricolor conseguiu encerrar a série sem vitórias com o resultado contra a LDU, pela Copa Sul-Americana, na última terça-feira. Desde a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari, a equipe não perdeu mais (um empate e uma vitória).
Para o jogo deste sábado, Felipão tem pelos menos três desfalques confirmados. Brenno e Matheus Henrique estão com a seleção olímpica que irá disputar os Jogos de Tóquio, e Douglas Costa ganhou folga para passar a lua de mel com a esposa.
Por outro lado, o treinador deve ganhar dois "reforços". Geromel e Bobsin, que não viajaram para o Equador, podem voltar a ser relacionados e recuperarem seus lugares no time titular. Rafinha, que também não atuou no meio da semana, disputa vaga com Vanderson na lateral direita.FONTE https://gauchazh.clicrbs.com.br/