Cinco anos depois, Estaleiro Rio Grande volta a receber atividades navais Reparo de navio que opera na Bacia de Campos gerará em torno de 500 empregos.
noticias
Publicado em 29/08/2021
Já estamos construindo o novo futuro!
O dique seco do Estaleiro Rio Grande (ERG) recebeu, na manhã deste sábado, o navio Siem Helix I, o primeiro após cinco anos de inatividade do local. A embarcação permanecerá docada no espaço por aproximadamente 45 dias, período em que passará por uma manutenção, gerando 500 postos de empregos de forma temporária.
O retorno das atividades no local possui um significado extremamente importante para as operações navais e portuárias da região, uma vez que novos contratos podem ser firmados pela Engevix, empresa administradora do ERG. O Siem Helix atua na estimulação de poços de petróleo e atua na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.
A embarcação possui 158 metros de comprimento e 36 metros de largura. O reparo será realizado em uma parceria entre a Engevix e a empresa DockBrasil, especializada na recuperação de navios desse porte. O superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, classificou esse momento como extremamente importante para a região.