PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Bombeiros alertam para risco de explosão em indústria de Xaxim
noticias
Publicado em 02/09/2021

Um incêndio de grandes proporções atinge um barracão da Rafitec, indústria de sacarias do município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A nuvem de fumaça preta é vista de longa distância. O incêndio iniciou por volta das 15h50 e mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar. O combate às chamas já ultrapassa três horas e deve seguir noite adentro.Segundo informações apuradas no local, o barracão onde o fogo iniciou continha produtos químicos. Ainda não há informações sobre o que ocasionou o incêndio.

Ao menos sete pessoas precisaram de atendimento médico por queimaduras e intoxicação pela fumaça. Não foi informado qual a gravidade dos casos. Dados iniciais apontam que ao menos 250 pessoas estavam no local no momento do início do incêndio. Pelos controles internos, todos saíram em tempo.

 

“A informação inicial é que ocorreu uma explosão e o incêndio se alastrou”, informa o Corpo de Bombeiros Militar. As guarnições ainda reforçam para que as pessoas não se aproximem da fábrica por haver um “risco elevado de explosão”.

Oito caminhões do Corpo de Bombeiros da região, além de 30 bombeiros trabalham no combate às chamas. Caminhões pipas de empresas particulares das prefeituras da região também auxiliam no local.

A PM (Polícia Militar) também está no local para evitar que curiosos se aproximem da fábrica, uma vez que há risco de explosão. Até às 19h25, o incêndio seguia em grandes proporções.

Principal geradora de empregos

A cidade de Xaxim tem aproximadamente 29 mil habitantes e a fábrica é uma das principais geradoras de emprego do município. Trabalham no local bombeiros de Chapecó, Xanxerê, Pinhalzinho e outras cidades da região. A fumaça pode ser vista de vários pontos do Grande Oeste.A fábrica fica às margens da BR-282. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local e, ainda que não haja interrupção da rodovia, o trânsito é lento.

Sobre a empresa

A Rafitec é especializada na produção de embalagens de polipropileno para os mais diversos segmentos da agroindústria. É considerada a maior indústria de ráfia da América, atuando na produção de sacarias, big bags e tecidos sintéticos.O empresário Eloy Luiz Vaccaro, dono da Rafitec, morreu recentemente, no dia 26 de agosto, aos 83 anos. Ele estava internado em um hospital da cidade de Celebration, em Orlando, Flórida (EUA). A morte foi confirmada em um comunicado divulgado pelo Vaccaro Group. A causa da morte não foi informada.  O empresário Eloy Luiz Vaccaro, dono da Rafitec, morreu recentemente, no dia 26 de agosto, aos 83 anos. Ele estava internado em um hospital da cidade de Celebration, em Orlando, Flórida (EUA). A morte foi confirmada em um comunicado divulgado pelo Vaccaro Group. A causa da morte não foi informada.                                 FONTE https://ndmais.com.br/noticias/

Comentários