PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
queridos amigos e seguidores. Como vocês estão depois da noite/madrugada agitada?
08/09/2021 12:39 em tempo
queridos amigos e seguidores. Como vocês estão depois da noite/madrugada agitada?
-------------------------------------------------------------
No momento, temos uma frente fria sobre o oeste dos 3 estados da região sul, avançando para leste (há risco de fortes trovoadas). Ao mesmo tempo, conforme essa frente fria avança sobre o oceano Atlântico, ela entra em processo de oclusão, isso significa: está fechando a circulação (circulada em azul) que dará origem a um ciclone extratropical, algo bem comum para a nossa região.
------------------------------------------------------------
Mas só porque é comum, não quer dizer que não possa ser problemático, não é mesmo minha Sra.?!
Devido ao aprofundamento desse ciclone sobre a costa, vai ventar MUITO entre a fronteira do Uruguai e Campanha e Sul gaúcho. A região de Pelotas já registra neste momento rajadas acima de 60 km/h e em Rio Grande próximo a 100 km/h
Mas veja bem, não é temporal. É o ingresso da massa de ar frio sobre a Argentina que vem pela retaguarda da frente fria. Vai seguir assim por umas boas horas. Em compensação, o tempo deve gradualmente estabilizar.
-------------------------------------------------------------
OBS: existe muita instabilidade sobre o Uruguai e região de Buenos Aires - AR. Eventualmente, essa instabilidade avança sobre a metade Sul do RS, isso significa que pode voltar a ocorrer algumas pancadas de chuva, casualmente acompanhada de trovoadas.
Com sorte, não haverá nada. Vamos ficar atentos!
Imagem: Satélite GOES-16, Canal Infravermelho.

FONTE Tornados no Brasil

COMENTÁRIOS