PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
NOVA ATUALIZACAO DO TEMPO Previsão de tempo severo na Região Sul e ventos de até 120km/h
11/09/2021 20:54 em tempo

A última frente fria que passou pelo Sul do Brasil nesta semana deixou um rastro de transtornos. Foram registradas ventanias acima dos 90km/h em cidades do Rio Grande do Sul, houve granizo e muitas trovoadas em Santa Catarina e até mesmo no Paraná.

 

Toda a região costeira ficou em alerta para mar agitado e ressaca. O volume de chuva foi suficiente para amenizar a seca do solo, especialmente no estado gaúcho.

Nova frente fria muda o tempo no RS no fim de semana

 Nesta sexta-feira (10) o sistema já se encontra na altura do Sudeste, por isso o tempo fica firme e ensolarado no sábado (11).

 

Já no final da tarde de domingo (12), menos de uma semana depois da passagem do sistema, uma nova frente fria se forma no Rio Grande do Sul e mudando o tempo novamente. O sol ainda aparece ao longo do dia e as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e à noite em áreas do centro-sul do estado e há risco de trovoadas.

Semana começa com temporais no estado gaúcho

 

Uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical avança no início da semana e acende novamente o alerta para temporais no Sul do país. Na segunda-feira (13) o risco maior para transtornos é no Rio Grande do Sul, com chance para vendaval - com rajadas que podem alcançar os 120km/h -, alta atividade elétrica, granizo e volumes extremamente elevados, que podem provocar transbordamento dos rios e deslizamento de encostas.

 

Na terça-feira (14) é a vez de Santa Catarina e do Paraná receberem chuva bem significativa, com ventos de 60-80km/h raios, altos acumulados de chuva e mais uma vez há potencial para queda de granizo. 

FONTE Climatempo 

COMENTÁRIOS