Uma ação de fiscalização apreendeu oito toneladas de carne imprópria para consumo humano e resultou no fechamento de um abatedouro clandestino em Santa Maria. Além disto, dois indivíduos foram presos na ação deflagrada pela Polícia Civil, Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Patrulha Rural da Brigada Militar, Vigilância Sanitária Municipal e Receita Estadual.Uma ação de fiscalização apreendeu oito toneladas de carne imprópria para consumo humano e resultou no fechamento de um abatedouro clandestino em Santa Maria. Além disto, dois indivíduos foram presos na ação deflagrada pela Polícia Civil, Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Patrulha Rural da Brigada Militar, Vigilância Sanitária Municipal e Receita Estadual.
Fotos: PC/Divulgação
Abatedouro
No abatedouro clandestino localizado na Vila Lorenzi, a fiscalização apreendeu 5.485kg de carne bovina in natura impróprias para o consumo humano. O local não possui nenhum registro nos órgãos sanitários competentes. No local, um homem, 46 anos, e um idoso, 71 anos, foram detidos por crime contra a ordem tributária.
Mercado em Camobi
Já em mercado no bairro Camobi, a fiscalização apreendeu 2.175kg de carne in natura e processados, além de alguns produtos lácteos, todos impróprios para o consumo humano.
Mercado no Perpétuo Socorro
Em um mercado do bairro Perpétuo Socorro, foram apreendidas 500kg de carne in natura, imprópria para consumo humano.
Dupla foi encaminhada para a PESM
Os dois presos no abatedouro clandestino na Lorenzi foram encaminhados a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).