Um adolescente de 14 anos levou um choque acidental enquanto brincava, por volta das 17h desta segunda-feira, em Santa Maria. O caso ocorreu na Rua Abílio Weber, Vila Severo, no Bairro Minuano.
O menino jogava futebol com os amigos, quando a bola caiu em um terreno próximo ao local. Ele pulou uma cerca e foi buscá-la, mas na hora de retornar ao gramado onde estavam os amigos, ele encostou na cerca, que estava com eletricidade ligada, e levou um choque.O adolescente caiu no chão, e os amigos gritaram por socorro. Devido ao trânsito lento e à distância, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou alguns minutos para chegar. Durante a espera, o adolescente chegou a ter uma parada cardíaca no local.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Até o momento, ele segue internado em estado grave.
Uma ocorrência foi registrada e algumas testemunhas já foram ouvidas na manhã desta terça-feira. A Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) está investigando o caso e já esteve no local para verificar as condições da cerca.