PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Operação verifica 80 denúncias de maus-tratos em Santa Maria
noticias
Publicado em 26/10/2021

Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a operação "São Francisco" para verificar 80 denúncias de maus-tratos a animais. Mais de 20 policiais acompanhados de médicos veterinários foram às ruas para verificar as denúncias. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um dos locais das denúncias. A operação foi coordenada pelos delegado Regional Sandro Meinerz, pelo delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) que é responsável pelo cartório amigos dos animais.Os policiais foram distribuídos em duplas e cada dupla teve o acompanhamento de um médico veterinário. Em pelo menos uma denúncia, no Bairro Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, dois cães da raça Pitbull estavam abandonados há pelo menos 20 dias e eram alimentados por vizinhos, após os moradores se mudarem e deixarem os cães no local.

- Eles se mudaram. Foram embora e deixaram os animais aí. Nós vizinhos que damos ração e água. Eles viram os potes de água de tanta sede - disse um dos vizinhos que ajuda a alimentar os cães e que preferiu não se identificar.

Conforme Gonçalves, a operação foi denominada de São Francisco, pois é o padroeiro dos animais. A polícia verifica o encaminhamento dos animais para um lar temporário. As denúncias ainda estão sendo verificadas. 

A última operação aconteceu em 31 de agosto e da operação até hoje, o cartório amigos dos animais já recebeu mais de 100 denúncias de maus-tratos. Gonçalves afirma que as denúncias  não param de chegar e que é importante a população ter provas dos maus-tratos para ajudar nas investigações. 

- As pessoas podem encaminhar denúncias pelo nosso whatsApp (55) 98422-0084. Quem tiver fotos e vídeos das condições dos animais pode enviar para gente - explica o delegado. 

Os policiais orientaram os proprietários dos cães onde foram constatados maus-tratos sobre o que eles precisavam fazer para melhorar as condições dos animais no local. Nenhum cão foi recolhido.  

fonte Bei

Comentários