PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ginásios do CDM e do Oreco irão contar com câmeras de vigilância
30/10/2021 00:19 em noticias

Dois pontos de prática esportiva receberão câmeras de segurança interligadas ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp) de Santa Maria. Serão 24 câmeras distribuídas no Centro Desportivo Municipal (CDM) e no ginásio Oreco, localizado no Bairro Tancredo Neves.

No CDM, estão sendo colocadas 18 câmeras, distribuídas na parte interna e externa do ginásio. Mesma distribuição ocorrerá com os seis equipamentos destinados ao Oreco.

- A distribuição das câmeras dentro do espaço do CDM deve mitigar questões de depredação do patrimônio público que, infelizmente, acontece muito. Também auxiliará com outros incidentes, como brigas, que a gente sabe que ocorrem em eventos esportivos - destaca Gilvan Ribeiro, secretário de Esportes de Santa Maria.

 

 

O investimento será feito pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e deve custar cerca de R$ 80 mil ao ano para a pasta. Para Ribeiro, trata-se de um investimento que trará economias no futuro.

- Este ano, nós tivemos pontualmente um arrombamento na sede da coordenação do CDM, foram furtados computadores e demais materiais. Então, isso já nos dá subsídios para buscar esse investimento, que certamente trará economia muito grande, que vai preservar a vida das pessoas, trazer mais bem-estar, segurança e zelo pelo patrimônio - afirma Ribeiro.

A previsão é que a instalação desses instrumentos de segurança seja finalizada até o mês de novembro, assim como a integração com o sistema do Ciosp. Atualmente, o cercamento eletrônico de Santa Maria conta com mais de 800 câmeras. Estas permitem que as forças de segurança visualizem, em tempo real, as principais vias da cidade e espaços públicos. Com a instalação dos equipamentos, estes dois novos locais terão maior atenção dos agentes de segurança.

- Para fazer uma comparação, antes, nós tínhamos apenas quatro câmeras em todo o complexo, apenas para monitoramento interno. Agora, serão 18, que darão cobertura para aquelas áreas que antes não tinham essa vigilância - acrescenta o secretário.

 

A sede do Ciosp fica no antigo prédio da Justiça Federal Militar, na Avenida Medianeira. No local, além da central de videomonitoramento das câmeras espalhadas pela cidade, funcionam também o serviço de emergência do 190 da Brigada Militar e a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

fonte Bei

COMENTÁRIOS