Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan (Rodrigues) e Bruno Cortez; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Campaz (Lucas Silva) e Alisson; Diego Souza.
Técnico: Vagner Mancini.
Luiz Flávio de Oliveira (Fifa), auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Ribeiro da Costa. VAR: José Cláudio Rocha Filho (quarteto paulista).
O Galo lidera o campeonato com 59 pontos, mas tem duas derrotas nos últimos três jogos — incluindo o confronto direto com o Flamengo na rodada passada. Contra o Grêmio, tem a chance de se recuperar e esticar a vantagem para os rivais. A única dúvida é o atacante Keno, que não treinou na reapresentação do elenco. No jogo contra os cariocas, o ex-gremista Vargas entrou no seu lugar, então pode ser a alternativa.
O Grêmio perdeu os últimos dois jogos e segue afundado na zona de rebaixamento, com 26 pontos — sete a menos do que o Bahia, último time fora do Z-4. Para aumentar o número de notícias ruins, Kannemann e Jean Pyerre estão suspensos — na defesa, Ruan, Rodrigues e Paulo Miranda podem entrar. No meio, Campaz seria a peça para manter o sistema, mas também há a possibilidade de Lucas Silva jogar, em um modelo mais defensivo. FONTE GZH