PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
MORRE O MÉDICO WALDIR VEIGA PEREIRA, AOS 82 ANOS, UM DOS FUNDADADORES DO SERVIÇO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA EM SANTA MARIA
noticias
Publicado em 18/11/2021
MORRE O MÉDICO WALDIR VEIGA PEREIRA, AOS 82 ANOS, UM DOS FUNDADADORES DO SERVIÇO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA EM SANTA MARIA
Morreu na madrugada desta quinta-feira (18), no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, o médico Waldir Veiga Pereira, aos 82 anos. Fundador do serviço de oncologia e hematologia em Santa Maria, Pereira era um dos oncologistas mais conceituados do país. O médico estava internado desde a noite na última segunda-feira (15). Ele está sendo velado no Cemitério Santa Rita e o sepultamento ocorre a partir das 17h.
Confira o histórico do oncologista:
Nascido na cidade de Arroio Grande, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, dr. Waldir Veiga Pereira, é filho de uma família de oito irmãos. Morou com seus pais até concluir o ensino fundamental na cidade em que nasceu. O ensino médio foi cursado na cidade de Pelotas. Em 1960, Waldir ingressou na faculdade de Medicina da UFSM. Curso que concluiu no ano de 1965.
Porém, foi nos Estados Unidos que Waldir teve as experiências que determinaram a excelência nos serviços que ele, ao longo de sua carreira, prestou à cidade de Santa Maria. Lá, ele trabalhou na mais importante instituição de pesquisa clínica básica do mundo. Em um tempo mais curto, Dr. Waldir trabalhou na área de transplantes na maior instituição dos Estados Unidos, em Seattle.
Depois das experiências nos Estados Unidos, o médico retornou a Santa Maria e foi fundador do serviço de hematologia e oncologia da cidade.
O médico Waldir Veiga Pereira recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Santa Maria. O título vem engrandecer a carreira profissional e acadêmica do médico, especialista em oncologia e hematologia.
Também é “Cidadão Benemérito” , título conferido pela Câmara de Vereadores, membro da Academia Sul-riograndense de Medicina e integrante do Conselho Diretivo do Labimed.
Assessoria de imprensa Hospital de Caridade/Divulgação

Santa Maria 24 Horas

Comentários