PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URGENTE | Presidente do STF Luiz Fux derrubou habeas corpus que impediu prisão de condenados no caso da boate Kiss
noticias
Publicado em 14/12/2021

Após a condenação pela morte de 242 pessoas, na última sexta-feira (10), as defesas dos quatro réus recorreram de parte da decisão do julgamento do caso Kiss. Inicialmente, o cumprimento da pena se daria em regime fechado e, por ser superior a 15 anos, seria executada de forma provisória. A prisão dos quatro chegou a ser decretada pelo juiz Orlando Faccini Neto durante a leitura da sentença. No entanto, o juiz recebeu a comunicação de que o TJ concedeu um habeas courpus preventivo em favor do sócio da boate, Elissandro Spohr.

 

No final da tarde desta Terça-feira (14), o Ministro Fux suspendeu o habeas corpus e mandou prender os condenados da boate Kiss. Conforme a decisão, a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul deve ser informada, "a fim de haja o cumprimento imediato das penas atribuídas aos réus Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, pelo Tribunal do Júri".

 

Texto adaptado extraído das matérias “Boate Kiss: réus serão presos?” do g1.globo.com de 10/12/2021 e “Fux suspende habeas corpus e manda prender condenados da boate Kiss” do g1.globo.com de 14/12/2021.

 

#boatekiss #casokiss #juripopular #juricasokiss #julgamento #incendio #tododiaamesmanoite #janeiro27 #justiça

Comentários