Um caminhoneiro gaúcho escapou ileso de um acidente de trânsito com cinco veículos que resultou em dois mortos e dois feridos graves na madrugada desta quinta-feira no km 216,3 da BR 101, em Palhoça, em Santa Catarina. No trecho da rodovia, próximo ao trevo em direção a Santo Amaro da Imperatriz, ocorreu uma sequência de colisões traseiras.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão Volkswagen, com placas de Santo Antônio da Patrulha (RS), não teve ferimentos. Já o condutor de um caminhão Volkswagen, com placas de São Paulo (SP), ficou gravemente ferido.
As vítimas fatais, um homem de 38 anos e uma mulher de 48 anos, estavam em um JAC J3, com placas de Biguaçu. O automóvel ficou totalmente destruído. Já o motorista de um Citroën C4, com placas de Florianópolis (SC), teve ferimentos graves. De acordo com a PRF, o condutor de uma carreta Volvo, com placas de Rio Fortuna (SC), também escapou ileso.A ocorrência mobilizou ainda o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a concessionária Arteris Litoral Sul. Houve extenso congestionamento na região, com filas de veículos de cinco quilômetros na via principal da BR 10 fonte correio do povo