PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Temporal de granizo destrói lavouras e galpões na Porteira Sete no interior de Cachoeira do Sul
22/12/2021 14:45 em tempo

Um temporal de granizo ocorrido no final da tarde desta terça-feira (21) destruiu lavouras e galpões de propriedades rurais na Porteira Sete, no interior de Cachoeira do Sul. Uma equipe da Defesa Civil Municipal se dirigiu até a localidade na manhã desta quarta-feira (22) para fazer levantamentos e avaliar a possibilidade de encaminhar decreto de situação de emergência, uma vez que os agricultores já vêm amargando prejuízos provocados pela estiagem.

À Rádio Fandango, o coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior, ressaltou que o fenômeno que atingiu a Porteira Sete foi bastante diverso nos locais por onde passou. Enquanto alguns pontos tiveram ocorrência de quantidade considerável de granizo, outros só registraram vento e em algumas regiões tiveram chuva de forte intensidade, com volumes que variaram de 50 a 70 milímetros.

Houve ainda locais da Porteira Sete que não tiveram nenhum tipo de ocorrência climática. “Pelas características dos estragos e pelo que constatamos até agora, parece que foi um corredor (de chuva, vento e granizo”, explicou Edson. Segundo ele, até o momento ainda não há um quantitativo dos estragos.

FONTE Portal OCorreio

COMENTÁRIOS