Um homem de 37 anos foi atingido com três disparos de arma de fogo efetuados por policiais da Brigada Militar após atear fogo na própria residência na Rua Três no Bairro Boi Morto durante a madrugada de domingo e investir contra as guarnições que atendiam a ocorrência.
Segundo a Brigada Militar ao chegarem ao local juntamente com o Corpo de Bombeiros, o homem teria arremessado duas machadinhas e efetuado disparos de arma de fogo contra os policias que em legítima defesa efetuaram disparos contra o suspeito a fim de cessaram a agressão, visto que ele estava transtornado.O homem mesmo ferido pediu para os policiais continuarem atirando nele, e seguiu arremessando objetos cortantes contra a guarnição.
Os policiais acreditam que a intenção do acusado era se matar, visto que ele ateou fogo e ficou dentro da casa. Além de investir contra as guarnições, o homem pedia que lhe matassem. Um facão arremessado pelo acusado atingiu e lesionou uma policial no braço.
Três disparos de arma de fogo foram efetuados pelos policiais que atingiram o suspeito no ombro, um na coxa e um no peito. O homem só foi contido após a entrada na residência das guarnições do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq), que utilizaram gás lacrimogênio e escudo balístico.
O acusado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). A arma utilizada pelo suspeito foi localizada e apreendida, bem como os outros objetos que foram arremessados contra as guarnições.