PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
POLÍCIA CIVIL DE SANTA MARIA CONCLUIU INQUÉRITO QUE APUROU DESVIO DE DINHEIRO DA ONG CASA MARIA.
noticias
Publicado em 12/04/2022

POLÍCIA CIVIL DE SANTA MARIA CONCLUIU INQUÉRITO QUE APUROU DESVIO DE DINHEIRO DA ONG CASA MARIA.

 

Em abril de 2019, foi instaurado Inquérito Policial, na Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria, para apurar crimes contra a ONG CASA MARIA - AMPARO ASSISTENCIAL A PESSOAS EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO, procedimento que constatou a prática dos crimes de ESTELIONATO, APROPRIAÇÃO INDÉBITA, FURTO, FALSIDADE IDEOLÓGICA E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA. Ao final, restaram 20 indicados.

 

A investigação teve origem em uma denúncia anônima na Polícia Civil, que depois de verificada a procedência das informações, foi instaurado um Inquérito Policial. 

Restou demonstrado que existe uma divergência financeira entre o registrado nos controles de gestão da ONG com o registrado na Contabilidade, no período de sua abertura até a data da operação policial, de valores superiores a R$ 3.000,000,00 (três milhões de reais).

 

As investigações demonstraram um padrão de vida incompatível com o padrão de vida dos gestores que faziam a administração da ONG, existindo contratação fraudulenta de familiares, pagamento de contas pessoais, plano de saúde, locação de carros para uso pessoal e viagens de férias. Objetos adquiridos pela ONG foram apreendidos em poder dos investigados no dias das investigações. 

 

Durante as investigações houve o afastamento dos gestores, funcionários e membros das diretorias; bloqueio e sequestro de bens móveis e imóveis; quebras de sigilos, cumprimento de buscas e apreensões, tudo isso materializado num procedimento de mais de 30.000 mil documentos produzidos.

 

As investigações foram comandadas pelo Delegado de Polícia Sandro Luís Meinerz.FONTE SANTA MARIA 24

Comentários