A despedida de familiares e amigos ao médico ginecologista e obstetra Fernando Siqueira Clavé ocorreu neste domingo, no Cemitério Parque Santa Rita, em Santa Maria. Natural de São Pedro do Sul, Clavé tinha 67 anos e atuou por aproximadamente quatro décadas na área da saúde da mulher e gestantes.– Uma pessoa 100%, sempre disposto a tudo, uma pessoa espetacular. Infelizmente, ele desenvolveu um diabetes, isso acabou trazendo uma série de transtornos. Porque, antes, ele fazia muita caminhada, corrida. É uma pena. Fica a pessoa que ele foi, prestativo, me ajudou muito em cirurgia , era uma pessoa espetacular – relata o colega José Ronan Nunes Garcia, médico ginecologista, 75 anos.Clavé se formou em Medicina em 1980 pela Universidade Federal de Santa Maria. Dois anos depois, também pela UFSM, concluiu a residência em ginecologia e obstetrícia e, desde então, passou a atuar na área. Por 30 anos, foi médico da prefeitura municipal de Santa Maria.
Além da área da saúde, o médico também era apaixonado pela comunicação e atuou por aproximadamente 15 anos na Rádio Imembuí.
Segundo os familiares, a causa da morte foi a falência de múltiplos órgãos. Ele estava internado há 15 dias, devido uma infecção. fonte https://diariosm.com.br/