Epísódio aconteceu na Escola Municipal de 1º Grau Maria José Valmarath em São Sepé. Secretaria de educação irá se manifestar sobre o caso nesta quinta-feira (7) Mais um caso de ameaça a escola é registrado na região Central do RS. Em São Sepé, pais, alunos, professores e direção da Escola Municipal de 1º Grau Maria José Valmarath foram surpreendidos na última terça-feira (5), quando uma munição não deflagrada teria sido encontrada na dependências do educandário.
A direção da escola, que fica na área central do município, se manifestou sobre o episódio e também confirmou que a instituição teria sido alvo de ameaças de terror. Diante dos fatos, uma reunião foi realizada com os pais, Secretaria de Educação e professores para tratar do assunto e medidas de segurança que serão tomadas.
A secretária de educação Márcia Aires, disse que nesta quinta-feira a pasta irá emitir uma nota sobre o ocorrido e as medidas que já começam a ser tomadas para tranquilizar a comunidade escolar e pais.
Em Santa Maria, nesta quarta-feira (6), a polícia Civil descobriu um plano que teria sido elaborado por um adolescente de 13 anos, que indicava que ele planejava matar alunos e um professor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena, no Bairro Camobi.
Durante as diligências, a Polícia apreendeu uma espécie de planta da escola, com a localização e sentido das dependências, entradas e saídas da escola, localização de câmeras e sala dos professores.
O plano era usar bombas, coquetel molotov e faca para promover um massacre na escola. Havia nomes dos alunos e do professor que seriam mortos.
CONFIRA O COMUNICADO PUBLICADO BA PÁGINA DA ESCOLA:
“Atenção: alunos, pais e responsáveis
Conforme combinado com os pais na reunião desta noite, à partir desta quinta-feira os horários de entrada e saída serão escalonados:
Manhã:
7h40 às 12h05: 6°ao 9°anos.
7h55 às 11h50: 3°, 4° e 5° anos.
8h10 às 11h40: Educação Infantil, 1° e 2° anos.
Tarde:
13h às 17h25: 6° ao 9°anos.
13h15 às 17h10: 3°, 4° e 5° anos.
13h25 às 17h15: Educação Infantil, 1° e 2° anos.
Também conforme orientações dadas na reunião, será providenciado o detector de metais para a entrada escolar e intensificado a presença da Guarda Municipal.
Os pais que não puderam estar presente na reunião, podem entrar em contato com a Escola (das 8h às 17h) pelo telefone 055 996710629 ou vir na Escola nos próximos dias para conversar e tirar as dúvidas!
Todas as medidas de segurança cabíveis à Escola estão sendo tomadas, com orientação da Secretaria de Educação, do Executivo Municipal e dos órgãos de segurança.
Contamos com a parceria das famílias e da comunidade escolar”
Central de Jornalismo
Com informações e foto do Portal Jornal do Garcia fonte Rádio Imembuí