PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
UTILIDADE PÚBLICA AUXÍLIO PARA CAMINHONEIROS E TAXISTAS COMEÇA A SER PAGO EM AGOSTO
05/08/2022 11:51 em noticias
UTILIDADE PÚBLICA
AUXÍLIO PARA CAMINHONEIROS E TAXISTAS COMEÇA A SER PAGO EM AGOSTO
O calendário para o pagamento dos AUXÍLIOS A CAMINHONEIROS E TAXISTAS afetados pela alta do preço dos combustíveis serão pagos de agosto a dezembro, com a parcela de agosto sendo paga em dobro em relação às demais parcelas.
QUEM TEM DIREITO?
AUXÍLIO CAMINHONEIRO: Poderão receber o Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro) os transportadores de carga autônomos cadastrados até 31 de maio no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C). O cadastro precisa estar ativo, com exigência de CPF e Carteira Nacional de Habilitação válidos. Cada transportador receberá o valor fixo, independentemente da quantidade de veículos que possuir. Todos os meses, o Ministério da Infraestrutura repassará ao Ministério do Trabalho e Previdência os dados atualizados do RNTR-C.
AUXÍLIO TAXISTA: Em relação ao Auxílio Taxista, terão direito ao benefício os motoristas de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedido até 31 de maio. Não será necessária qualquer ação por parte dos taxistas. Em caso de dúvidas, o motorista deve entrar em contato com a prefeitura para verificar o cadastro municipal. A prestação das informações caberá inteiramente às prefeituras.
COMO SERÁ FEITO O PAGAMENTO?
O pagamento será feito por meio de poupança social digital, cujo depósito é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, por meio do aplicativo Caixa Tem.
COMENTÁRIOS