PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
E O FRIO? QUANDO RETORNA? Portanto, aos amantes do frio, uma boa notícia!
11/08/2022 22:48 em tempo

Para quem achava que o inverno havia terminado, trazemos boas notícias! Mas aos que não gostam muito da estação, preparem-se!

De acordo com a BaroClima Meteorologia, há condições para a partir do dia 18/08 termos a entrada de uma forte massa de ar frio de origem polar, e que analisada neste momento, traz característica continental, além de avançar também pelas Regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Antes do frio, a chuva tende a voltar volumosa, sobretudo entre a quarta e quinta-feira que vem, dias 16 e 17/08. A tendência é de que os maiores acumulados se concentrem entre o Oeste, Centro e Missões, nessas áreas a tendência é de mais de 50 mm em 24h. A chuva também pode vir acompanhada de temporais.
Na retaguarda deste sistema, conforme dito anteriormente, uma forte massa de ar frio ingressará derrubando as temperaturas, que tendem a ficar próximas e até mesmo abaixo de 0°C entre a Serra, Planalto, Campanha e pontos da Zona Sul. Haverá formação de geada com intensidade moderada, sobretudo no amanhecer do dia 19/08.
Condições para neve serão analisadas na semana que vem e informadas aqui na página em caso de possibilidade.

Portanto, aos amantes do frio, uma boa notícia! fonte https://baroclima.com.br/

COMENTÁRIOS