PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SANTA MARIA Após parto improvisado na BR-287, empresário comemora o primeiro Dia dos Pais ao lado do filho
noticias
Publicado em 14/08/2022

Este domingo (14) será o primeiro Dia dos Pais para o empresário Robson Martin, de 36 anos. Para ele, a primeira comemoração da data chegou rápido. O filho dele, João Gabriel Amaral Martin, nasceu na madrugada do dia 7 de agosto, no último domingo (7), numa condição nada comum. O parto ocorreu dentro da caminhonete de Robson, na estrada na RSC-287, próximo ao trevo de São Pedro do Sul.Robson levava a esposa, a também empresária Catilene Amaral, 37, de Manoel Viana, cidade onde residem, a Santa Maria, para que Catilene fosse examinada, pois não estava se sentindo bem. Ao perceber que o filho estava prestes a nascer, Robson rapidamente parou a caminhonete no acostamento da estrada e o parto aconteceu ali mesmo, no banco da frente do veículoA avó materna do recém-nascido, Solange Amaral, 61 anos, que os acompanhava, foi quem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prontamente atendeu a família. O pai comenta como foi o momento de adrenalina sentido pelo casal durante o parto:

– Quando João Gabriel nasceu, eu tirei o cordão umbilical, que estava enrolado no pescoço dele, e este foi o ponto de maior adrenalina e que não sai da minha cabeça. Depois da chegada do Samu, eu só fui ver ele no berçário, quando pude parar e vê-lo com calma. Poder olhar para os olhinhos dele – conta Robson.A respeito do primeiro Dia dos Pais ao lado do filho, Robson quer que o sentimento na ocasião continue sendo tão profundo quanto os primeiros dias:

– Desde que soube que a Catilene estava grávida eu me emocionei na mesma hora, pensando em tudo de bom que a gravidez nos traria. Devido à forma que tudo isso aconteceu, em relação ao nascimento, acabei me aproximando muito mais dele do que se fosse uma gravidez normal em um hospital. Espero que no Dia dos Pais que eu esteja com ele, e que seja feliz e intenso, como já está sendo todos os dias ao lado dele.A mãe e a criança foram encaminhadas ao Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. A alta hospitalar deve ocorrer ainda neste final semana. A permanência deles no hospital se dá para que o bebê ganhe um pouco mais de peso e sejam realizados os exames de rotina. Embora ainda prematuro, com aproximadamente 8 meses e meio de gestaçãoJoão Gabriel nasceu com 2.450 gramas e medindo 43 centímetros. Não foi necessária incubação após o parto, e, desde então, mãe, pai e filho estão juntos.

– Foi tudo muito emocionante. Um susto no primeiro momento, mas que depois se tornou muito emocionante. Ele chorava muito ao nascer, mas quando o Robson colocou ele comigo, e teve contato com a minha pele, ele me olhou e parou de chorar imediatamente. Até agora, acabo me emocionando só de pensar – diz Catilene.

A viagem não foi fácil devido às condições da estrada BR-287, e a distância entre as cidades também dificultou. São cerca de 170 km entre Manoel Viana e Santa Maria:

– Senti muitas dores durante o caminho. Não sabia que já eram as dores para ganhar o bebê. Eu vinha no banco da frente do carro todo deitado e apertava o cinto de segurança para tentar aguentar a dor – explica Catilene.Catilene também relata que outro momento emocionante foi o restante do trajeto, de São Pedro do Sul a Santa Maria, em que João Gabriel mamou durante todo o percurso. Conforme a família, João Gabriel nasceu saudável e está se desenvolvendo bem

FONTE Diário de Santa Maria

Comentários