João Vitor Berlt, 23 anos, natural de Santa Maria, foi morto a tiros na manhã de quarta-feira, no Bairro Boa Vista, no município de Lagoa Vermelha, no nordeste do estado.
Policiais Civis e da Brigada Militar foram acionados para comparecer ao local, onde estaria a vítima, que havia sido ferida dentro de uma residência a cerca de 50 metros de onde o corpo foi encontrado. No caminho vestígios de sangue ficaram pelo trajeto percorrido pelo jovem que não resistiu aos ferimentos, vindo a cair e morrer na Rua Jorge Moogen. Testemunhas informaram aos policiais que por volta das 6h.
Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram o levantamento de provas e vestígios na cena do crime e encaminharam o corpo para exame de necropsia em Passo Fundo.
Após o crime, a Polícia Civil começou as investigações para identificar quem seria os autores do crime, e ao final da tarde de quarta-feira, dois jovens de 29 e 18 anos, foram presos em uma residência, onde os policiais também encontraram porções de drogas e a arma utilizada no crime.
Ambos os detidos possuem antecedentes criminais e foram autuados em flagrante, e em seguida foram encaminhados para o Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.