PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
TRAGEDIA Bombeiros estimam entre 30 e 50 desaparecidos após deslizamentos no PR
30/11/2022 14:07 em noticias

O Corpo de Bombeiros trabalha com a estimativa de que 30 a 50 pessoas foram soterradas no grave deslizamento de terra que ocorreu na rodovia BR-376 em Guaratuba, no Paraná, na noite da última segunda-feira (28/11).

 

A avaliação foi divulgada pelo comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, em coletiva no Centro de Operações da Secretaria de Segurança Pública, em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (30/11).

 

Na quarta-feira, as equipes envolvidas no resgate utilizaram um drone com câmera térmica para tentar localizar vítimas, mas nada foi encontrado até agora. O problema é que esse equipamento só pode ser utilizado nos poucos momentos em que a chuva dá trégua.

Há risco de novos deslizamentos sobre a pista. Por isso, não existe previsão de liberação de uma via para o trânsito. Também não há como prever quando ocorrerá a remoção de veículos grandes que estão soterrados na ribanceira, pois, para essa ação, seria necessário o uso de guinchos pesados, o que é perigoso.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná, além do deslizamento mais grave de Guaratuba, há outros 10 pontos no estado.

 

Logística

O deslizamento de Guaratuba interrompe um importante acesso para o litoral do Paraná. Devido a isso, as autoridades estão articulando operações para que não ocorra desabastecimento de comida, remédios e gasolina.

 

As Centrais de Abastecimento (Ceasa), por exemplo, estão sendo escoltadas por equipes da PRF para não faltar comida. “Nós não corremos o risco de ter desabastecimento, pode atrasar um pouquinho”, disse o coronel Fernando, dos Bombeiros.

 

Chuva castiga outros estados

Além do Paraná, fortes chuvas causaram estragos em Sergipe e no Espírito Santo, onde crateras foram abertas e ao menos uma pessoa morreu.

 

Na Bahia, a chuva deixou municípios debaixo d’água e muitos carros ilhados. fonte https://www.nordeste1.com/

COMENTÁRIOS