PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Inter vence o Aimoré, segue na vice-liderança e encaminha classificação no Gauchão
25/02/2023 21:16 em esporte

Com gols de Maurício e Pedro Henrique, o Internacional venceu o Aimoré por 2 a 0 na tarde deste sábado (25), em jogo disputado no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, válido pela 9ª rodada do Gauchão Ipiranga 2023. Com o resultado, o Colorado foi a 19 pontos e se mantém na vice-liderança da competição. Além disso, o time porto-alegrense pode garantir matematicamente a classificação para as semifinais caso o Juventude não vença o Caxias na segunda-feira (27). Já o Índio Capilé permanece na 12ª colocação, com quatro pontos. 

 

 

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

 

Na próxima rodada teremos os clássicos Gre-Nal e do Vale. O Inter enfrenta o Grêmio, às 20h, domingo (5), na Arena. O Aimoré joga em casa, às 16h, contra o Novo Hamburgo, também no domingo.

 

O jogo:

 

O Inter, jogando com time misto, começou com mais posse de bola e tentando chegar ao ataque. A primeira oportunidade foi aos 11 minutos. Wanderson recebeu na área, finalizou e o zagueiro Guilherme Lacerda salvou. Aos 13, após boa tabela, Maurício bateu de fora e mandou sobre a meta. Aos 27, Maurício driblou dois marcadores, chutou rasteiro e o goleiro William defendeu. Aos 32, Alan Patrick cobrou falta da entrada da área e William segurou firme. No final da primeira etapa, o Aimoré tentou levar perigo em lances de bola parada, mas não conseguiu ameaçar a meta defendida por Keiller.

 

 

No início do segundo tempo, a equipe colorada continuou insistindo e conseguiu abrir o placar. Aos 4 minutos, Wanderson avançou pela esquerda e cruzou na área para Maurício. O meia dominou e arrematou com categoria para marcar. Com a desvantagem, o técnico Pingo promoveu três alterações para deixar a equipe de São Leopoldo mais ofensiva. O time da casa aumentou seu volume de jogo, mas tinha dificuldades para finalizar contra a meta adversária. O Inter, por sua vez, se defendia bem e apostava nos contra-ataques para levar perigo. Aos 27, Matheus Dias experimentou de média distância e quase marcou o segundo. Até que aos 37, Pedro Henrique chutou de fora da área e marcou um belo gol para fechar o placar.

 

 

Texto de Leonardo Fister

COMENTÁRIOS