Duas pessoas que estavam no ônibus que saiu de Santa Maria, na madrugada deste domingo (26), e tombou em uma ribanceira entre Cruz Alta e Ijuí, no km 152 da ERS-342, seguem em estado grave no Hospital São Vicente de Paulo. Uma terceira vítima está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Lúcia, ambos hospitais ficam em Cruz Alta.
Uma das vítimas é Rosania Moreira Garcia, 60 anos. Ela teve o intestino delgado perfurado, uma vértebra quebrada e passou por uma cirurgia no início da tarde. Conforme Quelen Mendes, filha da vítima, Rosania está entubada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI). O filho de Quelen, que também estava no ônibus, precisou levar 11 pontos na cabeça, mas passa bem.
O restante dos passageiros tiveram ferimentos leves, foram atendidos no Hospital Vicente de Paulo e na UPA de Cruz Alta e, após, liberados.
A excursão tinha como destino o Parque Aquático Lago Azul de Santo Cristo partiu, por volta das 03h, de Santa Maria. A viagem foi organizada pela empresa DTour Viagens e Turismo, e o ônibus é da empresa Gugena, de Júlio de Castilhos.