Morreu na tarde desta segunda-feira (27), no Hospital Vicente de Paulo, em Cruz Alta, Rosania Moreira Garcia, 60 anos. A idosa era uma das 40 pessoas que estava no ônibus que saiu de Santa Maria, na madrugada de domingo (26), e tombou em uma ribanceira entre Cruz Alta e Ijuí, no km 152 da ERS-342.
A informação foi confirmada pela filha da idosa, Quelen Mendes, ao Santa Maria 24 Horas. Rosania havia passado por uma cirurgia, na tarde de domingo, e estava entubada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), mas não resistiu. A vítima teve seu intestino delgado perfurado e uma vértebra quebrada no acidente.
O corpo de Rosania será levado para Ijuí onde passará por perícia. Ainda conforme a filha da vítima, os atos fúnebres ocorrerão no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria. Os horários ainda não foram confirmados.
A excursão tinha como destino o Parque Aquático Lago Azul de Santo Cristo partiu, por volta das 03h, de Santa Maria. O acidente aconteceu por volta das 05h de domingo. A viagem foi organizada pela empresa DTour Viagens e Turismo, e o ônibus é da empresa Gugena, de Júlio de Castilhos.