De forma emocionante, o Grêmio derrotou o Internacional por 2 a 1, com direito a gol nos acréscimos do jogo. Com o placar, o Tricolor chega aos 28 pontos e fica na liderança do torneio. O Colorado é o vice-líder, com 19.
Calendário
Na rodada final da fase de classificação, o Grêmio encara o Ypiranga-RS, fora de casa. O Internacional mede forças com o Esportivo, no Beira-Rio.
O jogo
Com os dois times ‘ligados’, Grêmio e Internacional demonstravam vontade para vencer o jogo e se preocuparam apenas em jogar bola, sem divididas fortes ou discussões com a arbitragem.
Não demorou e as oportunidades começaram a aparecer. A primeira veio com o Grêmio. Reinaldo cruzou, Cristaldo desviou e Keiller salvou. No rebote, Bitello chutou da entrada da pequena área e mandou para fora. A resposta do Inter veio com Bustos. Em linda troca de passes, o lateral chutou e Fabio salvou em cima da linha.
Melhor em campo, o Grêmio conseguiu na troca de passes abrir o marcador. Cristaldo tabelou com Vina e o atacante, de fora da área, arriscou e chacoalhou a rede de Keiller: 1 a 0.
Na etapa final, o Internacional voltou mais distribuído no sistema ofensivo e pressionou o Grêmio nos primeiros minutos. Foram duas boas descidas, na melhor delas, Wanderson arriscou e Adriel salvou.
Depois dos sustos, o Tricolor neutralizou e teve a grande chance de matar o duelo com Ferreira. No cruzamento da direita, o atacante entrou livre na pequena área e mandou para fora.
Se o Grêmio não fez, o Internacional aproveitou a sua chance. Alan Patrick, em lance individual, driblou os rivais e bateu no canto: 1 a 1.
Após a igualdade, o Internacional diminuiu o seu ritmo e tentou controlar o jogo. Na base da raça e talento individual, Suárez achou Thaciano, que ao ficar na cara do goleiro, teve o seu chute travado por Moledo.
Nos acréscimos do confronto, o Tricolor chegou ao triunfo. João Pedro avançou com a bola e ela sobrou na grande área com Carballo. No chute cruzado, ele venceu Keiller e deu a vitória por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 1 INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 05/4/2023 – 20h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Pena (RS)
Público/renda: 46.436 pagantes/R$ 3.488.323,00
Cartões amarelos: Kannemann, Vina, Reinaldo, Thaciano (GRE), Pedro Henrique, Mano Menezes, Mauricio, Rodrigo Moledo, Lucas Ramos (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Vina, 48’/1ºT (1-0), Alan Patrick, 32’/2ºT (1-1) e Carballo, 48'/2ºT (2-1)
GRÊMIO: Adriel; Fábio (João Pedro, 17'/2ºT), Bruno Alves, Kannemman e Reinaldo; Villasanti (Carballo, 15'/1ºT), Pepê (Thiago Santos, 30'/2ºT), Cristaldo (Thaciano, 30'/2ºT) e Bitello; Vina (Ferreira, 17'/2ºT) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão (Rodrigo Moledo, 29'/2ºT), Mercado e Renê; Johnny (Lucas Ramos, 29'/2ºT), Barbalhas (Matheus Dias - intervalo), De Pena (Mauricio - intervalo) e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique (Luiz Adriano, 17'/2ºT). Técnico: Mano Menezes. fonte https://esportes.yahoo.com/