PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Confrontos semifinais do Gauchão 2023 estão definidos
13/03/2023 15:55 em esporte
A fase classificatória do Gauchão Ipiranga 2023 chegou ao fim na tarde do sábado, dia 11, com a disputa dos jogos da última rodada. Os resultados acabaram definindo os confrontos da semifinais do torneio e os rebaixados.
 
Primeiro colocado, o Grêmio enfrenta o Ypiranga, que terminou na quarta posição, no próximo domingo (19), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O Internacional, vice-líder, encara o Caxias, terceiro colocado, no sábado (18), no Estádio Centenário em Caxias do Sul.
 
Na parte de baixo da tabela, Esportivo e Aimoré foram rebaixados e vão disputar a série A2 do Gauchão em 2024. O time de Bento Gonçalves foi goleado pelo Internacional por 4 a 1 no Beira-Rio. Com o resultado, o Tivo fechou na 11ª posição com seis pontos. Já o Índio Capilé perdeu por 2 a 1 para o São Luiz no 19 de Outubro, em Ijuí. A equipe de São Leopoldo encerrou a sua participação em 12º lugar com quatro pontos.
 
Confira como foram os jogos da última rodada
 
Ypiranga 0 x 0 Grêmio - As duas equipes entraram em campo com a classificação para as semifinais já confirmada. Mas jogando em casa e em busca da vantagem para ter as semifinais no Colosso da Lagoa, o Ypiranga acumulou oportunidades na primeira etapa, mas Brenno salvou os gremistas. O segundo tempo foi mais aberto e o Grêmio teve a primeira finalização com Zinho, que saiu do banco de reservas para fazer fila na defesa do Canarinho e chutar para defesa de Allan. Superior na partida, o Ypiranga também obrigou Brenno a fazer grande defesa em chute de Ronald. A partida terminou empatada em 0 a 0 e as equipes se reencontram para fazer uma das semifinais do Gauchão.
 
Inter 4 x 1 Esportivo - Precisando vencer para fugir do rebaixamento, o Esportivo começou melhor. Aos 7 minutos, Xandy avançou pela esquerda e chutou forte no canto para abrir o placar. O Internacional respondeu aos 16, Wanderson cruzou da esquerda e Maurício se antecipou à marcação para arrematar e empatar a partida. Aos 35, Wanderson, mais uma vez, avançou pela esquerda e deu assistência para Luiz Adriano virar o placar.
 
O panorama da jogo não mudou no segundo tempo. O Inter seguia melhor, enquanto o Esportivo não conseguia a ameaçar a meta Colorada. Aos 14 minutos, Alan Patrick recebeu na entrada da área e bateu com categoria para marcar o terceiro. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Matheus Dias cabeceou e Rafael Copetti espalmou. No rebote, Alemão cabeceou, anotou o quarto e fechou o placar.
 
Juventude 1 x 0 Brasil-Pel - Lutando por uma vaga no G-4, o Juventude foi para o ataque desde o começo. Aos 8 minutos, Jean Irmer arriscou de fora da área e balançou as redes. O Brasil-Pel tentou equilibrar a partida, mas tinha dificuldade para criar oportunidades. Aos 38, o Papo quase ampliou. Rodrigo Rodrigues roubou a bola na área, mas finalizou em cima de Marcelo Pitol. Na sobra, Jean Irmer chutou por cima. O Juventude seguiu melhor na etapa final. Aos 14 minutos, Rodrigo Rodrigues invadiu a área, driblou Marcelo Pitol, mas perdeu o ângulo e mandou para fora. Aos 21, Guilherme Guedes cobrou falta e mandou sobre o gol. O Xavante respondeu aos 31, Germano recebeu assistência de Mário Henrique e carimbou o travessão. O Brasil voltou a ameaçar aos 41, mas Thiago Couto salvou e assegurou a vitória do Juventude.
 
São Luiz 2 x 1 Aimoré - No confronto direto para escapar do rebaixamento, o São Luiz começou melhor. Logo aos 2 minutos, Felipe Guedes cruzou da direita e Paulinho Santos finalizou sem chances para William. Porém, o Aimoré cresceu na partida e chegou ao empate aos 16. Wesley Pacheco entrou nas costas da defesa e tocou no canto de Pablo para marcar. Depois disso, as duas equipes tiveram oportunidades de mexer no placar. Aos 23, Choco cruzou e Wesley Pacheco perdeu boa chance de virar o jogo. Aos 43, foi a vez do time de Ijuí. Ygor Vinícius entrou cara a cara com William, chutou e o goleiro fez grande defesa. O duelo seguiu equilibrado no segundo tempo. Aos 19 minutos, o Aimoré chegou em cobrança de falta de Wesley Pacheco, que parou no goleiro Pablo. Pouco depois, a resposta do São Luiz foi fatal. Ygor Vinicius recebeu na área e foi derrubado por João Pedro. Pênalti. Maurício cobrou e converteu. Com a vantagem, o time de Ijuí se defendeu, manteve a vitória e garantiu a permanência na elite.Avenida 0 x 1 Caxias - Mirando uma vaga na Série D do Brasileirão 2024, o Avenida levou perigo aos seis minutos, Wesley Pionteck dominou e mandou à direita do gol. Ainda em busca de garantir o seu lugar no G-4, o Caxias respondeu com Bustamante, que também mandou para fora. Aos 18, Dudu Mandai arriscou de longe e contou com desvio no meio do caminho para vencer o goleiro e abrir o placar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0. Com o gol marcado na primeira etapa, o Caxias confirmou a vaga nas semifinais como terceiro colocado e irá enfrentar o Internacional.
 
Novo Hamburgo 1 x 2 São José - De olho em uma vaga na Copa do Brasil 2024, o São José saiu à frente do placar jogando fora de casa. Aos sete minutos, depois do cruzamento, Thiago Santos cabeceou na trave. Na sobra dentro da pequena área, Rondinelly abriu o placar para o Zeca. Aos 22, em rápido contra-ataque, Rondinelly invadiu a área, driblou o marcador e chutou no canto de Maticoli: 2 a 0. Ainda na primeira etapa, Mateus Lagoa tabelou e saiu cara a cara com Fábio Rampi. O atacante Anilado tocou na saída do goleiro e descontou.
COMENTÁRIOS