Depois de se engasgar com leite materno, a pequena Maria Clara, de 1 mês de idade, foi salva nesta manhã de quarta-feira por um policial militar. O caso aconteceu no bairro Camobi, em Santa Maria.
O drama da bebê iniciou quando a mãe dela percebeu que a filha estava passando mal e levou a neném até o pelotão da Brigada Militar de Camobi em busca de socorro. Neste instante, o tenente Rodrigo Leonardo Flores Linhares e soldado Alexandre estavam chegando ao posto e foram os primeiros a ajudar a mãe e a socorrer o bebê. O tenente foi quem assumiu as manobras de salvamento.
O policial militar realizou um procedimento conhecido como manobra de Heimlich, onde o bebê é apoiado sobre o braço, com a cabeça mais abaixo do que o restante do corpo. Em seguida, é preciso dar cerca de cinco palmadas entre os ombros da criança, de costas. E foi assim que a Maria Clara recuperou os sinais vitais.
Após atendimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para exames auxiliares.
Segundo os socorristas do serviço, o rápido socorro prestado pelos policiais, foram fundamentais para salvar a vida da bebê. Fonte:Portal Off1