PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CALOR VAI VOLTAR ? AR FRIO PERDE FORÇA E GAÚCHOS SAIRÃO DE 0ºC PARA QUASE 30ºC
21/04/2023 19:54 em tempo

A massa de ar frio que derrubou a temperatura no Rio Grande do Sul começa a perde força e já permite uma maior elevação da temperatura. Com isso, as máximas desta sexta já foram muito mais altas que nos últimos dois dias em algumas localidades. As noites, entretanto, seguem frias pelo ar seco e o tempo aberto que favorecem grande amplitude térmica. Hoje, conforme os dados das estações da rede oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, as máximas à tarde atingiram 28,6ºC em São Vicente do Sul, 27,7ºC em Alegrete e 27,2ºC em Uruguaiana. Na Grande Porto Alegre, Campo Bom anotou 26,9ºC. A capital teve 25,4ºC no Jardim Botânico.

Depois do frio de 0ºC de hoje cedo em algumas cidades, o Rio Grande do Sul vai ter neste fim de semana tardes em que as temperaturas máximas ficarão perto e ao redor de 30ºC com um pouco de calor em alguns municípios. O sábado será de sol e nuvens no Rio Grande do Sul. O centro de alta pressão associado ao ar mais frio estará sobre o Atlântico a Leste do estado com 1.024 hPa. O dia ainda começa frio, mas com mínimas mais altas do que nesta sexta-feira. Em baixadas dos locais mais frios do Norte e do Nordeste do estado as mínimas devem ficar ao redor de 5ºC. Neblina e nevoeiro em pontos isolados ao amanhecer, sobretudo perto de rios e vales.

A tarde será agradável e até um pouco quente na comparação com os últimos dias com marcas que podem chegar a 28ºC na área de Uruguaiana e entre 27ºC e 28ºC no Noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, temperatura variando de 13ºC a 14ºC cedo da manhã a 26ºC a 27ºC durante a tarde. Na Serra, máximas em geral de 22ºC a 23ºC. O domingo, por sua vez, terá sol e nuvens esparsas no Rio Grande do Sul. Algumas áreas podem registrar períodos de céu claro. Não se pode descartar chuva muito isolada em pontos da Serra, Aparados e Litoral Norte, mas mesmo nestas áreas do estado o tempo firme predomina na maior parte dos municípios. A madrugada e o amanhecer ainda são um pouco frios na maioria das localidades gaúchas. A possibilidade de bancos de neblina e nevoeiro isolados permanece no começo do dia. Pode fazer ao redor de 5ºC nas baixadas dos locais mais frios da Metade Norte. Em Porto Alegre, mínimas em torno de 14ºC a 15ºC na maior parte da cidade, mas inferiores em alguns bairros. A tarde do domingo será de temperatura agradável e mais quente. Em Porto Alegre, máxima em torno de 27ºC, mas nos vales e setores da área metropolitana pode fazer 28ºC a 29ºC, logo um pouco de calor. No Oeste, as máximas vão ficar ao redor de 28ºC a 29ºC enquanto no Noroeste pode fazer 28ºC a 29ºC em várias cidades. Na Serra, máximas de 23ºC a 24ºC.

FONTE MetSul Meteorologia 

COMENTÁRIOS