Graças à ação rápida dos bombeiros, o fogo ficou só no depósito. Embora causasse muitos prejuízos, a fábrica e seus equipamentos foram salvos. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio são desconhecidas e não se sabe ainda o total de prejuízo causado.
Por volta das 12 horas do dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador, ocorreu um incêndio no depósito da empresa Poloplast, no Distrito Industrial de Santiago. Embora não tenha havido danos às vidas humanas, a cena foi muito triste e chamou a atenção de toda a região.
O material armazenado no depósito, possivelmente plásticos, a matéria-prima da indústria, é altamente inflamável, o que dificultou o trabalho dos bombeiros para controlar as chamas, que durou mais de uma hora.
A Poloplast é uma empresa que existe em Santiago há muitos anos e é de propriedade do empresário João Castro e de sua esposa Valquíria.
Muitos funcionários e membros da comunidade compareceram ao local do incêndio, mas infelizmente nada puderam fazer, pois não foi seguro se aproximar devido ao risco de explosões. A Poloplast fica na BR-287, no Distrito Industrial de Santiago.