PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
NO SUFOCO Libertadores: Inter vence Metropolitanos e assume liderança do Grupo B
26/05/2023 12:50 em esporte

Após cinco derrotas seguidas, o Inter, enfim, voltou a vencer e amenizar a tensão no Beira-Rio. Mas não sem sufoco. Diante de um adversário dono da pior campanha da Libertadores até aqui, o Colorado sofreu para superar o Metropolitanos por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no esvaziado estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela.

O suado resultado alça o time de Mano Menezes à liderança do Grupo B, com 8 pontos, seguido pelo Independiente Medellín, da Colômbia, e Nacional, do Uruguai, ambos com 7. Os venezuelanos estão matematicamente eliminados. Na próxima rodada, os rivais serão os uruguaios, no dia 7 de junho, no Gran Parque Central.

No primeiro tempo, os colorados fizeram o que se espera contra um rival inexpressivo. De pênalti, Alan Patrick abriu o placar, aos 16 minutos, e Luiz Adriano ampliou aos 30. Na volta do intervalo, no entanto, o confronto ficou perigoso em meio ao cansaço do Inter. Vargas descontou para os donos da casa e o goleiro John, novidade entre os titulares, foi obrigado a fazer enorme defesa para evitar o empate. Um milagre de "letra" garantiu os três pontos.

Agora, o Inter volta a campo no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Fácil, fácil

Mesmo em meio ao ambiente de pressão dos últimos resultados ruins, o Inter controlou todo o jogo contra o Metropolitanos e construiu o resultado ao natural. Os comandados de Mano em nada tinham que ver com a notável fragilidade dos donos da casa.

O volante Johnny quase abriu o placar aos 4 minutos em perigoso toque de cabeça. Aos 11 minutos, o atacante Pedro Henrique foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Alan Patrick cobrou com a categoria que lhe é habitual e anotou o primeiro tento.

Os donos da casa, apoiados por aproximadamente 1.500 pessoas no esvaziado estádio, não ofereceram resistência contra o dinamismo colorado. A baixa qualidade técnica fez com que o goleiro John não fosse exigido. Pressionando a marcação, o 2 a 0 chegou. O volante Campanharo recuperou a posse de bola e ela chegou até Alan Patrick. O camisa 10 "pifou" Luiz Adriano, que tocou na saída do goleiro. Foi o fim do jejum do camisa 9 e também dos centroavantes colorados.

Sufoco e sustos

Para o segundo tempo, Mano precisou colocar De Pena na vaga de Campanharo, que sentiu problemas físicos. Sem mais nada a perder, o Metropolitanos se lançou ao ataque e descontou aos 3 minutos. Depois de cobrança de falta, o atacante Freddy Vargas pegou rebote desviado e venceu o goleiro John. O gol animou o Violeta e deixou o jogo mais aberto. Através de cruzamentos, a defesa colorada sofreu alguns sustos.

Mano promoveu novas trocas aos 20. Matheus Dias e Alemão entraram nos lugares de Wanderson e Luiz Adriano. A reduzida de marcha do Inter deixou o Metropolitanos gostar do duelo, ainda que sem organização. Aos 26, o goleiro John fez enorme defesa de calcanhar em chute forte do atacante Gómez da pequena área.

Com o duelo se aproximando para a reta final, Mano começou a colocar o Inter para segurar o placar. Baralhas e Igor Gomes entraram em campo nos lugares de Johnny e Pedro Henrique. O meia Sequera acabou expulso aos 38 minutos por violenta falta em Baralhas. Apesar da inferioridade númerica, o Metropolitanos seguiu pressionando e insistindo pelo empate.

O último susto colorado veio aos 46. Barrero ia saindo na cara do goleiro John, mas Nico fez a falta e acabou expulso. Na cobrança, a bola raspou a trave. Depois do sufoco e da pressão, o Inter ao menos encerrou a sequência sem vitórias.

COMENTÁRIOS