PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
GRÊMIO VENCE ATHLETICO-PR FORA DE CASA E ENTRA NO G4 DO BRASILEIRÃO 2023
27/05/2023 19:03 em esporte

Grêmio foi ao Paraná na tarde deste sábado (27) encarar o Athletico-PR, e levou a melhor. Renato surpreendeu na escalação e o Grêmio voltou a jogar bem na temporada. Destaque para o retorno do goleiro Adriel, titular essa tarde. Além do bom jogo, o Tricolor conquistou os três pontos com e venceu o duelo por 2 a 1, com gols de Cuiabano e Bruno Uvini.

Primeiro tempo – Athletico-PR 1×1 Grêmio

Renato surpreendeu na escalação. Com muitos desfalques, os principais sendo Suárez, Bitello e Carballo, o Imortal fez frente ao Furacão. Adriel voltou a ser titular, o sistema com três zagueiros foi mantido e Cuiabano atuou como ponta esquerda. Logo no primeiro minuto, um susto. Vitor Roque recebeu em profundidade e entrou sozinho na área, cara a cara com Adriel. O atacante tentou por cobertura, mas com muita força a bola passou por cima.

O Grêmio esperava pelo Athletico, para encaixar um contra ataque. E ele veio aos 31 minutos e Cuiabano não desperdiçou. Everton Galdino fez boa jogada na entrada da área e Cuiabano de primeira, finalizou forte para abrir o placar.

Mas não deu para comemorar muito tempo. Em alta velocidade, Vitor Roque entrou na área e tocou na saída de Adriel para empatar a partida. O jogo era aberto, limpo, com chances para os dois lados. Mas no primeiro tempo foi isso.

Grêmio vence a segunda fora de casa no Brasileirão 2023

Logo no início da segunda etapa, o Grêmio passou a frente novamente no placar. Reinaldo cobrou escanteio com perfeição, na medida para Bruno Uvini recolocar o Tricolor na frente. O jogo seguiu aberto, com as duas equipes procurando o gol. Mas o Tricolor se segurou, Renato foi colocando fôlego novo na equipe e o Imortal volta para Porto Alegre com mais três pontos.

Com a vitória, o Grêmio entra momentaneamente no G4. É o 3º com 14 pontos, mas deve perder algumas posições com as demais rodadas. O Tricolor volta a campo no meio de semana, quarta-feira (31) às 20h, contra o Cruzeiro, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão 2023, volta a campo no próximo domingo (4), às 16h na Arena, contra o São Paulo. FONTE PORTAL GREMISTA

COMENTÁRIOS