PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Grêmio segura pressão do Cruzeiro e avança para as quartas de final da Copa do Brasil
esporte
Publicado em 01/06/2023

Grêmio está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. A equipe do técnico Renato Portaluppi conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no estádio Mineirão, garantindo sua vaga na próxima etapa da competição nacional.

O único gol do jogo foi marcado por Villasanti no primeiro tempo. Considerando o empate em 1 a 1 no jogo de ida na Arena, a equipe gaúcha venceu por 2 a 1 no agregado.

A estratégia traçada por Renato Portaluppi para a partida causou apreensão no torcedor gremista, já que o treinador optou por dar a bola ao Cruzeiro e apostar na velocidade dos contra-ataques. A posse de bola foi predominantemente do Cruzeiro, mas o que importou foi a bola na rede.

No segundo tempo, Portaluppi chamou o Cruzeiro para cima e, sem força para contra-atacar, confiou na inspiração de Gabriel Grando no gol. A surpresa da escalação, Cuiabano, foi outra aposta certeira do treinador.

O Grêmio foi a campo com a seguinte formação: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Cuiabano e Bitello; Luis Suárez.

Agenda do Grêmio

Com a classificação na Copa do Brasil garantida, o Grêmio agora se prepara para voltar sua atenção ao Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha enfrentará o São Paulo no próximo domingo, às 16h, na Arena.CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Igor Formiga, 35’/2ºT), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura, 35’/2ºT), Wallison (Gilberto, 26’/2ºT), Mateus Vital e Wesley (Daniel Junior, 42’/2ºT); Stênio (Bruno Rodrigues, intervalo) e Henrique Dourado.
Técnico: Pepa

GRÊMIO:Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fabio (João Pedro, 21’/2ºT), Carballo (Mila, 33’/2ºT), Villasanti e Reinaldo; Bitello (Gustavo Martins, 52’/2ºT), Cuiabano (Galdino, 21’/2ºT) e Luis Suárez (Diogo Barbosa, 33’/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi

Copa do Brasil 2023 – Oitavas de Final – Jogo de volta
Data: 31 de maio de 2023, quarta-feira, 20h00min
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, MG
Público: 41.090
Renda: R$ 1.961.605,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Marcelo Carvalho Van Gasse
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Gilberto; Kannemann, Mila e Everton Galdino
Cartão vermelho: Machado (no banco)
Gol: Villasanti aos 26 minutos do 1° tempo

Comentários