TRISTEZA: JOVEM ADVOGADA DO VALE DO SINOS COMPLETA 1 ANO DESAPARECIDA COM UMA MÃE SOFRENDO: “DEUS NOS TEM DADO FORÇA PARA NÓS MANTER DE FÉ” - Um ano depois do desaparecimento de Alessandra Dellatorre, que sumiu em 16 de julho de 2022, aos 29 anos, após sair para caminhar em São Leopoldo, a polícia afirma que não há indicíos do que pode ter acontecido com a advogada.
Uma missa em homenagem a Alessandra foi realizada na Paróquia Santa Catarina, em São Leopoldo. Alessandra desapareceu após sair para caminhar na Avenida Unisinos, em São Leopoldo, e não foi mais vista. Segundo a família, ela não levou o celular, nem documento de identificação. Imagens de câmeras de segurança mostram Alessandra usando um moletom preto e calça da mesma cor.
Para a delegada Mariana Studart, responsável pela investigação, esse é um caso que intriga. “"As investigações seguem até que ela seja localizada, mas não há indício de sequestro, de nada. É um caso que me intriga, a que a polícia dedicou e continua dedicando muito tempo e esforço. Pesoalmente falando, vou até o final para descobrir o que aconteceu", disse a RBS TV. “É difícil lidar com hipóteses, o que temos são os fatos. Os fatos são que ela entrou naquela mata e não temos certeza de que ela saiu. Os cães farejadores não conseguiram dar certeza de que ela saiu", afirma.
"Tenho fé de que vou conseguir dar um alento a esses pais. Pelo menos saber, entender o que aconteceu", completa a delegada.
A mãe de Alessandra, Ivete Dellatorre, agradeceu a força de todo mundo neste momento difícil. “Agradecemos, imensamente, a todos que estiveram na missa realizada ontem na Paróquia Santa Catarina na intenção de obtermos a graça de encontrar a nossa amada filha, Alessandra. Nosso agradecimento especial ao Pároco Varnei e a todos que ajudaram na celebração. Também somos muito gratos a todos que tem orado por nós. Tenham a certeza que as preces e a nossa fé em Deus tem nos mantido de pé na nossa caminhada, procurando a Ale. E, por último, agradecemos a Deus que na sua imensa misericórdia nos ampara”,