PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ROCA SALES NÃO TEM ÁGUA, LUZ, COMIDA E TELEFONIA APÓS SER DEVASTADA
noticias
Publicado em 08/09/2023

A cidade de Roca Sales foi destruída pela enchente e moradores enfrentam situação descrita como apocalíptica na localidade. “Roca Sales foi transformada em um cenário de guerra de um dia para outro. Móveis, veículos, crateras e destroços espalhados pela cidade envoltos de lama começam a ser vistos após a enchente que cobriu o município”, descreve o jornal Correio do Povo. A ausência de sinal de internet e telefone, desespero por notícias de familiares, falta de água potável e comida, e a circulação de helicópteros e barcos são fatores que complicam a organização da operação no local.

“Cidade devastada, pessoas sem comida ou água e pilhas de alimentos cobertos de lama na frente dos mercados. Este é o cenário no município de Roca Sales, onde caminhonetes chegam com doações de itens básicos, já que a cidade está sem nenhum fornecimento de água, energia ou internet”, descreveu a repórter do Correio do Povo no município Camila Pessôa. Perplexos e consternados com a dimensão do desastres, moradores caminhavam pelas ruas sem destino em maio a postes caídos, casas em ruínas e carros virados pela correnteza da enchente. A água atingiu tamanha altura que móveis e eletrodomésticos podiam ser vistos sobre os cabos de energia dos postes.

“Roca Sales é uma cidade pequena e acolhedora, que preserva suas raízes culturais. Colonizada por imigrantes em sua maioria alemães e italianos, nossa cidade mantêm a essência das cidades pacatas do interior. Cercada por belezas naturais exuberantes e terras férteis, Roca Sales nasceu Conventos Vermelhos, em homenagem ao arroio de águas avermelhadas que banha o centro da cidade”, descreve o site da Prefeitura. Mas esta cidade, que se orgulhava das suas belezas até a noite de 4 de setembro de 2023, já não mais existe.

SOBRE O AUTOR MetSul.Com MetSul.com é a plataforma de notícias, previsões e dados da MetSul Meteorologia com uma equipe de meteorologistas e jornalistas. Você pode enviar suas sugestões de pauta e interagir em nossas redes sociais.

fonte MetSul Meteorologia

Comentários