PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fevereiro: novo mês começa com calor intenso no centro-sul do BR
30/01/2024 00:20 em tempo

Após dias de frio em amplas áreas do sul do Brasil, alcançando a faixa sudeste, incluindo boa parte de São Paulo e Mato Grosso do Sul, registrando recordes de temperatura mais baixa para o ano, a expansão de uma massa de ar seco vai proporcionar mais horas consecutivas de sol em muitas áreas do centro-sul do Brasil, colaborando para a elevação nas temperaturas máximas.

 

 

O mês de fevereiro começa com destaque para temperaturas acima da média para o período e isto traz uma mudança significativa em relação aos períodos de temperaturas mais baixas registradas no final deste mês de janeiro.

 

Novo período de calor intenso

 

De acordo com as projeções, muitas cidades do Rio Grande do Sul, centro-oeste do estado de Santa Catarina e do Paraná, sudoeste de São Paulo e todo o estado de Mato Grosso do Sul voltam a registrar temperaturas entre 3° a 5º acima da média para o mês de fevereiro - destacando assim, novamente, um pico de calor intenso. Este será um episódio singular, destacando-se locais como Uruguaiana, na faixa oeste do Rio Grande do Sul, que poderá atingir os 38 °C.

 

temperaturas-acima-da-média

Temperaturas altas de 1 a 5 de fevereiro de 2024

 

Em resumo, com o iminente contraste de temperaturas mais elevadas após o intenso frio, é crucial que as pessoas estejam atentas aos cuidados com a saúde. A transição para o calor exige uma adaptação, considerando especialmente o impacto nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil. A mudança de padrão climático não apenas influencia a meteorologia, mas também destaca a importância de preservar o bem-estar durante essas transições tempo.

 

Fique de olho nas nossas atualizações! fonte https://www.climatempo.com.br/

COMENTÁRIOS