PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tragédia no RS: Mãe e três filhos morrem por intoxicação em casa; pai e outros duas crianças estão internado em estado grave
10/03/2024 15:30 em noticias

Uma tragédia abalou a cidade de Vacaria, na Serra gaúcha na manhã deste domingo. Quatro pessoas da mesma família morreram após um incidente provocado provavelmente por um gerador de energia.

Moradores da rua Noel Rosa, no bairro Vitória, acionaram as equipes de segurança pública ao descobrirem uma família de sete pessoas desacordadas em uma residência.

Um homem e cinco crianças foram levados inconscientes ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Uma mulher, de 36 anos, mãe das crianças já estava morta quando o socorro chegou. Das cinco crianças, três delas, de 15, 11 e 3 foram a óbito na casa de saúde. As outras duas, de 9 e 7 anos, estão em estado grave na UTI, além do homem, de 31 anos, pai das crianças, que está intubado. Os menores devem ser transferidos para um dos hospitais da região. 

A perícia de Caxias do Sul esteve no local, e a principal suspeita é de intoxicação causada por um gerador de energia, movido a combustível.

O Delegado Anderson Silveira de Lima, da Polícia Civil, confirmou que a família foi encontrada por volta das 8h30, com a residência fechada e um forte odor de gás, possivelmente vindo do gerador. Uma equipe de criminalística do IGP de Caxias do Sul realizou os primeiros apontamentos na casa. Segundo o delegado, o gerador era utilizado para ter energia elétrica na casa e foi colocado para dentro da residência. “Não sabemos se ele sempre ficava do lado de fora e, certamente, não ocasionava risco às vítimas, mas no momento em que foi colocado dentro da casa, que era bem vedada, a concentração de gás foi muito elevada, possivelmente levando ao óbito dessas vítimas. Até o momento ainda tem um cheiro muito forte de gás lá dentro, gás carbônico e outros gases”.

O coronel do Comando Regional da Serra, Luis Fernando Becker, disse que a família era bastante humilde, e por viver em uma situação irregular, não havia energia elétrica na casa, sendo assim, a comunidade acabou doando o gerador para as vítimas. “Conversando com os policiais que atenderam a ocorrência de imediato, eles entraram em desespero por tentarem ajudar essa família com aquelas crianças. Nesses momentos se utilizam de todos os recursos necessários, e os militares que já estavam de saída do batalhão usaram até mesmo um veículo particular para levar essas crianças para o hospital para tentar salvar a vida delas. Algo que chocou demais a comunidade, e para esses policiais, foi muito difícil atender a essa tragédia em Vacaria”, revela o coronel Becker.

Gerador encontrado na residência Por: Depto de Jornalismo .

Fonte: Com informações do Portal Leouve

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!