Quatro jovens entre 16 e 20 anos morrem após colisão frontal em Ronda Alta
Foram identificadas as quatro vítimas fatais do grave acidente ocorrido no início da manhã deste domingo, 14 de julho, no KM 101 da ERS-324 em Ronda Alta, no norte do RS. As vítimas eram jovens de 20, 19, 18 e 16 anos, todos residentes em Chapecó, que se dirigiam a um campeonato de basquete.
A colisão envolveu um Renault/Sandero com placas de Chapecó/SC e uma carreta Volvo com placas de Sarandi. As vítimas fatais foram identificadas como: Samuel Dal Olmo Carlin, de 20 anos, condutor do veículo e natural de Chapecó/SC; Deivid Guimarães Cardoso, de 19 anos, caroneiro e natural de Florianópolis/SC; Milena Lazari, de 16 anos, e Enzo Henrique Candaten, de 18 anos, ambos no banco traseiro, sendo Milena natural de Chapecó/SC e Enzo natural de Araras/SP. Todos residiam em Chapecó e participavam do time de basquete 3x3 "Intrusos D.S."
Após o trabalho da perícia, os Bombeiros realizaram o desencarceramento dos corpos das ferragens na tarde deste domingo. Os corpos foram encaminhados pelo serviço funerário ao IML de Passo Fundo.
A rodovia teve o fluxo de veículos interrompido durante a remoção dos corpos, causando um longo congestionamento em ambos os sentidos. A ocorrência foi atendida pelo SAMU de Ronda Alta, Bombeiros Militares de Sarandi, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP).
O velório e sepultamento das vítimas ocorrerão nesta segunda-feira, 15 de julho, em Chapecó/SC, onde residiam. Inicialmente, foi divulgada a presença de uma criança entre as vítimas, devido à cadeirinha de bebê encontrada no veículo. No entanto, essa informação foi corrigida após a remoção dos corpos, confirmando que não havia criança entre os ocupantes.
Rádio Cidade Ibirubá
Fotos e informações: Máxima FM