A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de participarem do assassinato de Felipe Turchetto e Fabiano de Oliveira Fortes, professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A ação aconteceu em Passo Fundo, cerca de 17 quilômetros de Mato Castelhano, cidade onde o crime ocorreu. A captura da dupla foi confirmada pelo delegado Diogo Ferreira na manhã deste domingo (28).
De acordo com a Polícia Civil, logo após o latrocínio, na última quinta-feira (25), a investigação teve início. Através de testemunhas, imagens de câmeras de segurança, quebra de sigilos e também informações compartilhadas com a Brigada Militar, foi possível identificar os suspeitos. Um deles já era investigado por uma série de furtos nos últimos meses.
Inicialmente, a polícia trabalhava com a hipótese de ação de uma dupla, mas com o avanço das investigações descobriu-se indícios de participação de um terceiro homem. Ele foi capturado no interior de Mato Castelhano, mas depois liberado.
Com as informações, a Polícia Civil capturou em Passo Fundo os dois principais suspeitos de autoria do latrocínio.
A investigação prossegue para análise de dados e informações obtidas durante as prisões, devendo ser concluída durante a semana com remessa do Inquérito Policial e representação pela conversão das duas prisões temporárias em prisão preventivas.
Fonte: GZH.