TRÂNSITO | Professora Roselaine Lorenzoni é uma das vítimas fatais na BR-392
Dois óbitos e dois feridos foram confirmados pela PRF.
A professora Roselaine Lorenzoni, de 61 anos, é uma das vítimas fatais do grave acidente registrado na noite desta sexta-feira (13), no km 348 da BR-392, em Santa Maria. Conhecida como Professora Rose, Roselaine teve trajetória marcante na educação municipal. Foi diretora da EMEF São Carlos, no Bairro Urlândia, onde atuou por muitos anos. A escola integra a rede da Prefeitura de Santa Maria.
A educadora era graduada em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com pós-graduações em Educação e Gestão Educacional, além de mestrado em Geomática. Ao longo da carreira, atuou como professora, coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora em diferentes períodos. Atualmente aposentada da rede municipal, seguia ministrando aulas particulares.
O radialista e vereador Valdir Oliveira (PT), amigo da família, informou ao site Paralelo 29 que Roselaine retornava de compromissos profissionais em Bagé no momento do acidente. Ela era casada com José Carlos Lorenzoni.
⚫ A outra vítima
A segunda vítima fatal foi Joaquin Denicolay Cabrera, de 18 anos, natural do Uruguai. Ele estava como passageiro no veículo e morreu no local em decorrência do impacto.
Joaquin era estudante de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria desde 2025 e iniciaria o terceiro semestre neste ano. Segundo registros acadêmicos, Rosilane era graduada em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com pós-graduações em Educação e em Gestão Educacional, além de mestrado em Geomática. Ao longo da carreira, atuou como professora, coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora em diferentes períodos.
A outra vítima fatal é Joaquin Denicolay Cabrera, de 18 anos, natural do Uruguai, que estava como passageiro no veículo. Ele morreu no local em decorrência do impacto da colisão. Joaquin era estudante de Artes Cênicas da UFSM desde 2025 e iria para o terceiro semestre neste ano.