Nesta quinta-feira (22), o Inter encara a Universidad Católica pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe de Eduardo Coudet é vice-líder do Grupo E, com oito pontos. Confira os detalhes da partida:
Quinta-feira (22), às 21h30min, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play). Também acompanhe o jogo pelo app Colorado (App Store e Google Play).
- A Rádio Gaúcha fará uma cobertura especial, que vai das 17h30min até as 3h.
- Das 17h30min às 18h40min – Hoje nos Esportes (apresentação de Luciano Périco).
- Das 18h50min às 20h45min – Pré-Jornada (apresentação de Luciano Périco e Diori Vasconcelos). O programa estará nas plataformas alternativas das 19h às 20h, já que a Voz do Brasil estará no AM e FM
- Das 20h45min às 23h30min – Futebol da Gaúcha (narração de Marcelo De Bona, com comentários de Diogo Olivier. Reportagem: José Alberto Andrade. Central do Apito: Diori Vasconcellos. Plantão: Marcos Bertoncello)
- Das 23h30min à 1h30min – Balanço Final (apresentação de Diori Vasconcelos)
- Da 1h30min às 3h – Esporte & Cia (apresentação de Rafael Colling)
Prováveis escalações
UNIVERSIDAD CATÓLICA
Matías Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta, Parot; Saavedra, Fuenzalida, Pinares; Lezcano, Zampedri e Edson Puch.
Técnico: Ariel Holan
INTER
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet
Arbitragem
Mauro Vigliano, auxiliado por Cristian Navarro e Julio Fernández (trio argentino).
Como chegam
Universidad Católica
O duelo com o Inter, nesta quinta-feira, é considerado um dos jogos mais importantes da temporada para a Universidad Católica. Alguém pode se perguntar a razão, visto que a equipe chilena não alcançaria o time colorado e, por consequência, não tem como se classificar para as oitavas de final da Libertadores.
O ponto é que, se vencer, e o América de Cali não derrotar o Grêmio, na Arena, o time poderá terminar em terceiro e garantir vaga na Sul-Americana. Até mesmo com um empate é possível, desde que o Grêmio goleie os colombianos por pelo menos três gols de diferença.
Se na Libertadores a vida da equipe está complicada, com apenas quatro pontos, a Católica é vice-líder do Campeonato Chileno, mas tem dois jogos a menos do que o líder Unión La Calera, que está três pontos à frente. Vem de um 3 a 0 sobre a Universidad de Chile e um empate em 1 a 1 com a Universidad Concepción. Contra o Inter, será time titular, apenas com a ausência de Luciano Aued, lesionado.
Inter
Líder do Brasileirão, vindo de quatro vitórias seguidas pela competição nacional, o Inter precisa apenas de um empate para assegurar a classificação às oitavas de final da Libertadores. Até mesmo com uma derrota pode avançar, desde que o América de Cali não vença o Grêmio. A equipe colorada pode até mesmo buscar a liderança do Grupo E se vencer e o Grêmio tropeçar diante dos colombianos.
Assim, o técnico Eduardo Coudet utilizará força máxima no duelo desta quinta-feira, mesmo que tenha pela frente no domingo o Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro.