PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Decreto permite a abertura do comércio aos domingos em Santa Maria
29/10/2020 17:30 em noticias

Os dias e horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Santa Maria tiveram atualização nesta quinta-feira por meio de um decreto publicado pela prefeitura. Uma das novidades é a possibilidade dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços de itens não essenciais abrirem aos domingos, o que até então estava proibido. 

Atividades presenciais seguem suspensas na UFSM até 30 de novembro

Com as novas regras, que já estão em vigor, os empreendimentos poderão atender ao público entre as 9h e 19h.Os shoppings centers também poderão abrir aos domingos, das 11h às 21h para atendimento. Fora desse intervalo só é permitido a abertura para o funcionamento das atividades essenciais e de restaurantes, de acordo com o horário e o modo de operação estabelecido pelo município. 

O Santa Maria Shopping não abre aos domingos. O Monet ainda aguarda para decidir se vai abrir. O Royal confirmou a abertura no próximo domingo entre 13h e 19h. A reportagem ainda não teve retorno do Praça Nova. 

HORÁRIO AMPLIADO
As padarias, açougues, fruteiras e distribuidoras de bebidas tiveram horário ampliado e, a partir de agora, podem atender ao público das 7h às 23h, respeitando o horário do alvará de cada estabelecimento. Restaurantes e lancherias poderão permitir o ingresso de cliente até as 23h e terão até a meia-noite para a conclusão dos atendimentos e do consumo. 

VÍDEO: Pronto-Socorro do Hospital Universitário de Santa Maria está superlotado

Por meio da superintendência de comunicação, a prefeitura informou que entre os motivos para a atualização do decreto, estão a permanência da região de Santa Maria na bandeira laranja por três semanas consecutivas e a necessidade de serem traçadas estratégias de desenvolvimento econômico. fonte https://diariosm.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!