PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Túmulo de Bernardo Boldrini é destruído no cemitério de Santa Maria.
01/11/2020 14:38 em noticias

Dezenas de pessoas que visitaram o Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria, durante o sábado (31/10), notaram a ação de vândalos. Facilmente se percebia a falta de letreiros, molduras e adornos em inúmeros jazigos. Fotos também foram arrancadas dos túmulos e jogadas no chão.

 

 

Uma das sepulturas danificadas é de Bernardo Uglione Boldrini, assassinado em abril de 2014, em Frederico Westphalen. O menino, de 11 anos e morador de Três Passos, recebeu uma superdosagem do medicamento Midazolan. Os quatro acusados do crime (Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz) foram condenados em júri popular realizado no Fórum de Três Passos, em março do ano passado.

 

O local onde o menino está sepultado é muito visitado e recebe homenagens de pessoas que atribuem a ele algumas graças alcançadas. No mesmo jazigo estão enterradas a mãe de Bernardo, Odilaine Uglione, e a avó, Juçara Uglione. Do túmulo, foram retirados adornos e letras de metal.

 

A Prefeitura Municipal de Santa Maria afirmou que os cemitérios públicos estavam fechados para visitação desde março, em virtude da pandemia. Por isso, a suspeita é que os atos de vandalismo e furtos se acumularam ao longo dos meses.

Informações: ClicPortela

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!