PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
VEJA COMO SERÁ O TEMPO NESTA SEMANA NO RIO GRANDE DO SUL indica um começo de semana ameno e um final com calor no Estado
01/11/2020 19:59 em noticias

O fim de semana teve o predomínio do sol no Rio Grande do Sul com alguns períodos de maior nebulosidade e precipitação muito leve e esparsas em pontos do Leste gaúcho, como antecipava a MetSul.

A semana que começa terá o predomínio do tempo firme na maioria das regiões do Estado. Uma massa de ar frio influencia o tempo ainda durante a primeira metade desta semana no território gaúcho, o que traz dias muito agradáveis e com marcas abaixo do normal para esta época do ano, tradicionalmente mais quente.As noites são frias para novembro, entretanto as tardes têm máximas entre 23ºC e 25ºC na maioria das cidades, exceção do Oeste e do Noroeste, onde aquece mais com máximas em alguns municípios perto dos 30ºC.

Uma mudança no padrão da temperatura começa a se dar na segunda metade da semana à medida que a influência do ar frio vai começar a cessar com o ingresso de ar mais quente a partir do Norte da Argentina.

Por isso, são esperadas máxima mais altas no final da semana, especialmente entre sexta e sábado, com o calor típico desta época do ano à tarde. As máximas superarão 30ºC em grande número de localidades.

Será uma semana de chuva escassa no Rio Grande do Sul. Na maior parte dos municípios ou não deve chover ou os volumes devem ser irrisórios. Na Metade Oeste, o tempo seco será a marca. Na Metade Leste, especialmente em pontos próximos da costa, a circulação de umidade de uma área de alta pressão no oceano traz momentos com mais nuvens e chance de garoa ou chuva leve passageira e isolada.

Os acumulados devem ser bastante baixos. Será a influência desta alta pressão no Atlântico  a responsável também por vento do quadrante Leste moderado com rajadas ocasionais da tarde para noite nos próximos dias, o famoso e conhecido ‘Vento de Finados”.  fonte https://metsul.com/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!