Campanha de descontos reúne cerca de 400 estabelecimentos, que prometem até 80% de desconto em diversos produtos
Mesmo sendo este um fim de semana de pandemia e eleições, os consumidores santa-marienses que saírem de casa poderão aproveitar as liquidações da Black Week. As lojas estão autorizadas a abrir neste sábado e no domingo, em horário especial.
A campanha promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) para incentivar o comércio local reúne cerca de 400 empresas locais de diferentes segmentos. A promessa é de descontos que podem chegar a 80%, dependendo da loja.
Neste sábado, o comércio de rua e dos shoppings poderá atender das 9h às 22h. No domingo, o horário vai das 14h às 20h. A expectativa é que a maioria dos estabelecimentos que funcionarem no dia da eleição sejam os que ficam nos shoppings.OS HORÁRIOS DO COMÉRCIO NO FIM DE SEMANA
SHOPPINGS:
- Royal Plaza - Sábado, 9h às 22h. Domingo, 14h às 20h
- Praça Nova - Sábado, 9h às 22h. Domingo: 14h às 20h. A praça de alimentação funciona das 11h às 21h no domingo
- Monet Plaza - Sábado: 10h às 22h. Domingo: fechado
- Santa Maria - Sábado: 9h às 19h. Domingo: fechado
LOJAS DE RUA*
- Sábado - 9h às 22h
- Domingo - 14h às 20h
*Os horários são sugeridos. Cada loja define o seu expediente
- Ainda não temos uma cultura de movimento de clientes e lojas no domingo - diz a presidente da CDL, Marli Rigo.
A empresária conta que o movimento da Black Week ainda era tímido até a tarde de sexta, apesar de o número de empresas participantes da iniciativa ser o maior já registrado na campanha. Segundo Marli, a procura tem sido mais intenso nos setores de eletrodomésticos e eletrônicos, até pela facilidade de comprar pela internet e retirar o produto na loja.
Além da pandemia, outro aspecto que impacta nas vendas nesta época do ano é que a metade do 13º salário dos trabalhadores do setor privado só será paga segunda-feira. Assim, muitos consumidores acabam adiando a compras até receber. fonte