PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura restringe horário de abertura de restaurantes e bares
noticias
Publicado em 10/12/2020

Além disso, novo decreto suspende a gratuidade no transporte público para pessoas com mais de 65 anos em horários de pico Em meio ao crescimento dos casos de coronavírus em Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) anunciou novas medidas restritivas para tentar a frear o avanço da doença da cidade. Foram dois decretos anunciados, que começam a valer a partir desta sexta-feira. O primeiro deles é direcionado a restaurantes, bares, lancherias e traileres que poderão funcionar das 8h às 21h. Já o consumo no interior dos estabelecimentos poderá ser feito até 22h. Na prática, a redução é de 2h de funcionamento em relação ao decreto que estava em vigor. Para o sistema de delivery e pegue e leve os estabelecimentos poderão funcionar até 23h. Depois deste horário, todos devem permanecer fechados.

Com mais duas mortes, Santa Maria chega a 117 óbitos relacionados à Covid-19

O documento também estabelece a proibição do consumo em lojas de conveniência, na parte interna ou externa, de segunda a sexta-feira, das 18h às 6h, e nos sábados e domingos das 14h às 6h. Já as distribuidoras de bebidas poderão funcionar até 23h, sem o fornecimento de mesas para consumo no local. As medidas valem até o dia 20 de dezembro.

Já o segundo decreto editado pelo Executivo suspende por 30 dias a gratuidade no transporte público para pessoas com mais de 65 anos nos horários considerados de pico: das 9h às 11h e das 14h30min até 17h.

_ Essas medidas foram pensadas para não precisarmos de decisões mais drásticas como está acontecendo em outras cidades. Precisamos, também, do apoio da população _ relata o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk.

A prefeitura afirma que a Brigada Militar irá reforçar as ações para coibir aglomerações em conjunto com a Fiscalização Municipal Integrada, principalmente em festas clandestinas.

- Precisamos de ajuda das pessoas, porque estamos vivendo um problema sério. A segunda onda do coronavírus chegou. É lamentável que vejamos aglomerações e festas clandestinas neste momento. Por isso, decidimos tomar medidas mais restritivas - afirma Pozzobom. 

 Restaurantes, bares, lancherias e traileres

  • Atendimento - 8h às 21h
  • Consumo no local - Até 22h

Delivery e Pegue e leve

  • Até 23h

Lojas de conveniência

  • Proibido consumo de bebidas e alimentos, de segunda a sexta-feira, das 18h às 6h. Nos sábados e domingos, das 14h às 16h

Distribuidoras de bebidas

  • Podem operar até 23h, sem consumo no local e fornecimento de mesas

Transporte coletivo

  • Suspensão, por 30 dias, da gratuidade do transporte coletivo urbano para pessoas com mais de 65 nos horários considerados de pico: entre 9h e 11h e entre 14h30min e 17h    fonte https://diariosm.com.br/
Comentários