A prefeitura de Santa Maria confirmou, na noite desta quinta-feira, mais quatro mortes associadas ao coronavírus. Com esses casos, o total de óbitos chega a 136 na cidade. Apenas nos últimos sete dias foram confirmados 21 mortes.O primeiro caso é de uma idosa, de 84 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e imunossupressão. Em 27 de novembro, ela deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. No mesmo dia, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu nesta quinta-feira. Outro óbito também aconteceu no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Um idoso, de 79 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e diabetes morreu em 14 de dezembro. No dia anterior, ele deu entrada no hospital e teve diagnóstico positivo para a Covid-19 por meio de uma tomografia.
O terceiro caso é de um homem, 55 anos, com registro de diabetes. Em 9 de novembro, deu entrada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), transferido da UPA. No mesmo dia, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O paciente não internou em UTI, mas utilizou suporte ventilatório invasivo. O óbito aconteceu nesta quinta-feira.
Por fim, o quarto óbito é de outro homem de 55 anos, que tinha registro de doença hepática crônica, imunodeficiência e doença pulmonar crônica. Em 10 de novembro, o paciente deu entrada no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Cruz Alta. Em 5 de dezembro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 15 de dezembro. fonte https://diariosm.com.br/