Com 8 novos óbitos registrados, Santa Maria chega a 171 mortes por Covid-19 A prefeitura de Santa Maria registrou oito mortes relacionadas à Covid-19 nesta terça-feira. Um dos óbitos aconteceu em 30 de dezembro, e os outros sete foram entre 8 e 12 de janeiro. Esse foi o número mais alto de mortes confirmadas em apenas um dia. O total do município chega a 171. A morte mais antiga das registradas na terça foi de um homem de 50 anos. Conforme a prefeitura, ele tinha registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Em 1º de dezembro, ele foi atendido na UPA, quando teve diagnóstico negativo para a Covid-19. A mesma situação se repetiu em 19 de dezembro. Na última entrada, ficou três dias internado e, sem liberação médica, deixou a unidade. Em 29 de dezembro, deu nova entrada na UPA, fez novo exame e retornou para o domicílio. Em 30 de dezembro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19, mesma data de registro do óbito na casa onde residia.
No dia 7 de janeiro, um homem de 79 anos deu entrada na UPA. Ele tinha registro de diabetes morreu um dia depois da internação, mas o diagnóstico para a Covid-19 só foi confirmado em 11 de janeiro.Uma situação semelhante aconteceu com homem de 68 anos. Ele não tinha registro de comorbidade e deu entrada na UPA em 8 de janeiro. O diagnóstico para a Covid-19 também só foi atestado em 11 de janeiro.
Em 10 de janeiro, houve a morte de um idoso de 66 anos, com registro de pneumopatia crônica. Ele deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo em 7 de dezembro, quando teve o diagnóstico para a Covid-19. Três dias depois, o paciente foi para a UTI do hospital. Em 28 de de dezembro, ele foi transferido para a CTI geral.
Duas mortes foram no dia 11 de janeiro. Uma delas foi de um idoso de 83 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Em 24 de dezembro, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo já com o diagnóstico para a Covid-19. Em 30 de dezembro, o paciente foi transferido para a UTI do hospital, onde permaneceu até a data do óbito.Uma idosa, também de 83 anos, morreu no mesmo dia. Ela tinha registro de doença neurológica crônica e diabetes. Em 8 de janeiro, a paciente deu entrada no Hospital Regional já com o diagnóstico para a Covid-19 e encaminhada do Centro de Atendimento e Diagnóstico (CAD).
Nesta terça, aconteceram duas mortes. Uma delas é de um idoso de 92 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e diabetes. Em 22 de dezembro, ele deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 30 de dezembro, o paciente teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Quatro dias depois, o idoso foi transferido para a UTI do hospital.
A outra morte foi de uma idosa de 71 anos, com registro de doença neurológica crônica e doença cardiovascular crônica. Em 14 de dezembro, ela deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo já com o diagnóstico para a Covid-19. Dois dias depois, a paciente foi transferida para a UTI do hospital. fonte
https://diariosm.com.br/