PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Com 5 novos óbitos, Santa Maria chega a 199 mortes por Covid-19
30/01/2021 05:10 em Música

Santa Maria se aproxima dos 200 óbitos associados ao coronavírus. Nesta sexta-feira, o município confirmou mais cinco mortes por Covid-19 e, com isso, chegou a 199 óbitos. As informações são da prefeitura.

O primeiro caso é de um idoso, de 77 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica e diabetes. Em 25 de janeiro, ele deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, quando teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu na terça-feira, dia 26 de janeiro.

Outra vítima é uma mulher, de 58 anos, com registro de doença renal crônica, obesidade e imunodepressão. Em 19 de janeiro, a paciente deu entrada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), proveniente da UPA. No mesmo dia, ela teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu na quinta-feira, dia 28.No mesmo dia, morreu uma idosa, de 85 anos, moradora de Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), com registro de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e hipertensão arterial. Em 25 de janeiro, ela deu entrada no Hospital Regional, proveniente da UPA. No mesmo dia, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Dois dias depois, a paciente foi transferida para a UTI do hospital.

O quarto caso é de uma idosa, de 74 anos, que morreu nesta sexta-feira. Ela tinha registro de doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial e diabetes. Em 22 de janeiro, a paciente deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. No dia seguinte, foi transferida para a UTI, quando teve o diagnóstico positivo para a Covid-19.

Por fim, o quinto caso também aconteceu nesta sexta. A vítima é um idoso, de 77 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Em 30 de dezembro, ele deu entrada na UTI do Hospital Regional proveniente da UPA. No mesmo dia, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19.CASOS CONFIRMADOS

A prefeitura também atualizou o número de casos confirmados de coronavírus no município, com acréscimo de mais 25 infectados. O total, desde o início da pandemia, chega a 15.140. Destes, 14.165 são considerados recuperados. Isso representa que ainda há 975 pessoas com o vírus ativo, se usado o cálculo para obter o valor, que é feito ao subtrair o número de mortos e curados do total de casos confirmados. Entretanto, na plataforma municipal, a informação diverge, e o número de casos ativos é de 406. A diferença é justificada pelo Executivo em função das dificuldades no registro do número de recuperados, o que causa um atraso na atualização. Ou seja, o número de casos recuperados que consta no boletim está desatualizado.

*Colaborou Janaína Wille  fonte https://diariosm.com.br/

COMENTÁRIOS